FaceBook
Whats App(11) 9.8797-1072

Quem somos

Uma iniciativa, uma nova perspectiva, um embrião de um modelo de abertura e ampliação da consciência que está buscando um entendimento mais verdadeiro de todas as coisas.

Depois de vinte anos buscando esse entendimento, é hora de separar o joio do trigo, dar ao joio o seu destino e oferecer o trigo a quem é trigo.

O destino do joio é o esquecimento, o do trigo é ser alimento de todos e para todos.

Depois de tanto tempo, de tantos séculos em que buscamos nossa ascensão espiritual, estamos cansados de promessas e ilusões que não se cumprem, da espera de milagres e soluções que quando apresentados eram na verdade para benefício de uns poucos e desamparo de muitos.

Uma nova era está diante de nós e estamos sendo arrastados por uma infinidade de falsas perspectivas que prometem mundos e fundos que na verdade não passam de ilusões e pretextos.

Sim, religiões, seitas e cultos, misticismos e magias e até mesmo interpretações tendenciosas e falaciosas da ciência, em especial a tão falada quântica.

Sem julgamentos, já que todos têm a mais louvável intenção e até mesmo tiveram seus papéis válidos no caminho da evolução.

Mas é chegada a hora da mudança de era, mudança de paradigma e neste novo cenário estas abordagens que só visam iludir com a possibilidade do caminho fácil, da realização gratuita, do milagre pago precisam sair de cena para que a consciência se abra para o novo.

Neste firme propósito, já somos um grupo consistente e em expansão, uma fraternidade que está convicta da força e da validade deste trabalho.

Se você já está percebendo a inconsistência, a fragilidade destes modelos obsoletos, venha conhecer o trabalho da Iniciativa Háptica, que como o próprio nome já diz, não pretende ser a portadora da verdade absoluta, mas sim, de forma verdadeira, “tatear” os padrões e modelos deste novo paradigma da consciência da Era de Aquárius, A era dos Anjos.

Uma coisa afirmamos com toda a convicção:

Se o paradigma muda, o valor de TUDO deve mudar também.

Os textos que se seguem nesta sessão descrevem de forma mais profunda o que foi dito acima, leia e se entender que o que está escrito faz sentido para você, nos procure.

Definição do termo Háptico:

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O adjetivo háptico significa "relativo ao tato", "sinônimo de tátil", e é proveniente do grego haptikós,ê,ón "próprio para tocar, sensível ao tato". É o correlato tátil da óptica (para o visual) e da acústica (para o auditivo).

Mais recentemente, cunhou-se em inglês o substantivo haptics (que pode ser adaptado em português como "háptica") para designar a ciência do toque, dedicada a estudar e a simular a pressão, a textura, a vibração e outras sensações biológicas relacionadas com o toque. Desta ciência surgiu um ramo tecnológico que é empregado, por exemplo, em aeronaves (cujos manches vibram para indicar ao piloto um possível estol), em consoles de vídeo-games (para conferir maior realismo ao jogo) e em simuladores (de voo, cirúrgicos etc.). Outro exemplo de "háptica" é a característica vibratória em resposta tátil da tela (ecrã) dos telefones celulares.

Fundamentos: 

A questão está centrada no fato de que, inevitavelmente, transitaremos de um ciclo evolutivo para outro; a saber: Da atual era de Peixes para a ainda embrionária era de Aquárius.

Com a convicção do verdadeiro significado de que uma mudança de era, quando considerada a partir de uma perspectiva prática, implica em mudança de consciência.

Este movimento maciço de consciência causa inevitavelmente um choque profundo de realidade, já que se trata de uma mudança no próprio paradigma humano.

É completamente impossível que qualquer um de nós, que somos objeto desta mudança, tenha, na atual conjuntura, a menor noção objetiva do conteúdo deste novo paradigma, como querem alguns.

Há um único fato sobre o qual podemos nos pautar concretamente que serve de fundamento para todo trabalho desenvolvido pela Iniciativa Háptica para desenvolver A Consciência Háptica:

Se o paradigma muda, o valor de TUDO deve mudar também.

Assim, o que é certo hoje poderá ser errado no novo paradigma e vice-versa, ou, no mínimo, terá um valor completamente inesperado. Ou é assim ou não houve mudança alguma.

Com esta base a Iniciativa Háptica analisa os paradoxos deste modelo para exercitar a inversão de, ou, alterar radicalmente, valores, desde que o novo valor faça sentido.

Não quer dizer que a conclusão a que se chega será de fato a que vigorará no novo sistema, pois trata-se de um exercício de abertura de consciência para nos preparar para o novo.

Note que estamos apenas tateando (Háptica), ou seja, usando uma analogia com o tato para sentir, ou mais propriamente, pressentir as possibilidades, já que, como foi dito, é muita prepotência sugerir conhecer objetivamente algo que está tão distante da nossa realidade.

Missão:

Realinhar a perspectiva do paradigma humano a luz da nova era, a era de Aquárius, com o propósito de proporcionar ao máximo possível de pessoas ideações adequadas para a aquisição de atributos de consciência que os leve à este novo ciclo, evitando que se percam no processo de transição e acabem fora da atual cadeia evolucionária.

Propósito: 

Ao conjunto das abstrações que se faz no sentido de desenvolver o conteúdo proposto foi nomeado Consciência Háptica e está se estruturando na forma de palestras, vivências, cursos e demais recursos que se mostrarem úteis a atender esta demanda.

No decorrer dos processos de meditação e reflexão necessários, uma nova perspectiva se mostrou contundente para o êxito da iniciativa:

Os paradoxos, quando analisados, mostravam claramente, não só as possibilidades a luz de uma nova perspectiva de paradigma, mas também uma quantidade imensa de deturpações, corrupções e distorções nas perspectivas do atual paradigma que deveriam ser corrigidas concomitantemente, já que sem esta correção, dificilmente se conseguira levar a cabo o “tremendo” salto de consciência necessário.

Dentro do contexto relativo aos valores que requerem esta correção, destacou-se com grande intensidade o que se mostrou como o maior dilema moral e espiritual vivido por nossa humanidade desde sempre.

A questão do relacionamento homem x mulher, e dentro desta, a seguinte convicção:

Somente construindo uma consciência de Sagrado Feminino coerente com o NOVO ciclo será possível desenvolver qualquer outra forma de abordagem evolutiva de consciência.

É preciso construir os valores femininos em toda a sua dignidade, e a partir disto despertar (não resgatar) o Sagrado Feminino nesta nova perspectiva.

Sendo este o ponto de partida, a tônica que representa fica clara no título que lhe foi atribuído: “Estrela de Aquárius – O Despertar do Sagrado Feminino”, com o slogan: As mulheres salvam o mundo, os homens o protegem.

Todas as demais abordagens partem deste dilema e se constroem conforme o mesmo é desenvolvido.

Valores:

Laicismo: A Iniciativa Háptica não professa qualquer religião, aceita todas como certas e a ideia é buscar a sabedoria que cada uma oferece. A Espiritualidade, tanto quanto o Estado, deve ser laica.

Doutrinismo: (Neologismo, já que não encontramos, ainda, um termo adequado), expressa a ideia de que não se subjugar a imposições dogmáticas, trata-se das questões abstratas com uma abordagem parecida com a ciência: Experimenta-se, coloca-se em prática e com a observação dos resultados é possível entender ser coerente ou não o aspecto abstrato que se apresenta.

Apriorismo: Partindo-se da premissa de que não se ensina nada a ninguém, que todos já têm em si o conhecimento, isto é: “A priori” já há o conteúdo, é preciso desperta-lo e vive-lo. 

Determinismo: Princípio segundo o qual todos os fenômenos da natureza estão ligados entre si por rígidas relações de causalidade e leis universais que excluem o acaso e a indeterminação. No entanto, no âmbito da Consciência Háptica existe o livre arbítrio a partir de uma compreensão muito mais elaborada e profunda do que tem sido apregoada.

Integralidade: Não há separação entre o Todo e o tudo. Somos integrais em todos os aspectos. Nada do que fazemos afeta apenas um ou outro, senão a tudo que em si mesmo é o Todo.

Prosperidade: Diferente do progresso, a prosperidade tem como alvo a evolução e não a melhoria de condições do estado atual, tornando mais confortável o comodismo. A meta é gerar uma iniciativa dinâmica no sentido evolutivo de fato. A era do progresso já terminou, é preciso colher seus frutos e corajosamente partir rumo a uma nova era.

Sinarquia: Forma de governo onde os poderes são constituídos por dois grupos distintos e complementares: O poder espiritual e o poder material. Cada qual com seu grupo de funções e responsabilidades. Nenhuma forma de governo que existe hoje atende a esta perspectiva. Todas sem exceção, desde anarquismo até o capitalismo, passando por teocracia, são formas de poder material. Mesmo os governos regidos por religiões. Ressalta-se: TODA forma de Estado tem que ser laica, seja material (temporal) seja espiritual (moral). Este princípio é inexorável 

Walter Pereira Bitran Junior - 55 anos

  • Peregrino e Aprendiz - Sempre
  • Compilador e Facilitador de Consciência Háptica
  • Idealizador das mandalas do Tarot Etimológico:
  • Mandala semântica (Pré-requisito para as demais)
  • Mandala de dialética da polaridade
  • Mandala de harmonização de casais (Ambos devem ter consultado a Mandala semântica)
  • Mandala de simetria Cardeal
  • Mandala de Dharma X Kharma
  • Inspirado no Tarot Iniciático e pautado na visão arquetipal de Arcanos de Oswaldo Wirth com o baralho Oswald Wirth Tarot Deck. 
  • Empresário do ramo de tecnologia da informação (TI),
  • Kardecista (IEE - Instituto Espírita de Educação – Itaim Bibí e Centro Nova Revelação – Mooca) Até 2006
  • Estudioso de UCEM – Um Curso Em Milagres
  • Tarólogo – Tarot Etimológico (Do grego "etymos", verdade, e "logos", palavra).
  • Pesquisador Teósofo – Hermetismo, Gupta vidya, Religiões comparadas
  • Palestrante, Coach, Counseling e Pratictioner nas terapias: Reiki e Massoterapia

Formação de tarot curso presencial:

Núcleo 137: Ademir Serafim Júnior, João Paulo Miranda e Tiago Rodrigues Alves.

Tarólogo Orlando de Freitas Junior

Formação de coaching curso presencial:

DONATTONETO – Treinamentos, Coaching e Mentoria, com Donato Pereira Neto.

FaceBook
Whats App(11) 9.8797-1072
https://www.ACMINSTALACOESELETRICAS.com.br